Home

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COOPERBAC

COOPERBAC

A Cooperativa de Pequenos Agricultores de Café de Barra do Choça (Cooperbac), inaugurou nesta terça-feira, 21, a sua nova Sede, situada na Rua Rui Barbosa no Centro. A sede é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a entidade. A Cooperativa visa a organização dos agricultores familiares, tendo em vista o aumento da produção e a comercialização dos produtos, com conseqüente melhoria na qualidade de vida.
O ato de inauguração contou com a participação de diversos cooperados, além das representantes da União Estadual das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bahia (UNICAFES), do Pastor Flávio Amorim, do presidente da COOPERBAC Gildeon Pires, de Regina Dantas, das Secretarias Anésia Rocha e Neuza Ramos e dos vereadores Ailton Moreira, Demi Melo, Jailton Fernandes e Jorge Amorim.
A cerimônia foi iniciada com uma oração pelo Pastor Flávio Novaes. Em seguida a cooperada Regina Dantas relatou o caminho que a entidade fizera até aquele momento, apontando as dificuldades e as conquistas. Diversas autoridades e cooperados exaltaram a importância e o crescimento da Cooperbac.
Já o presidente da Cooperativa, Gildeon Lima, conclamou o apoio de todas as forças ali presentes, para que apoiassem a entidade. Segundo ele, é através deste apoio que ela continuará crescendo e ajudando o homem do campo. “A sede é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa, e servirá para a implementação das ações da Cooperativa no município”, afirmou.
O objetivo da COOPERBAC é exatamente organizar mais os agricultores familiares do município para melhorar a qualidade e a comercialização dos seus produtos, e dar uma melhor qualidade de vida ao produtor rural. “A cooperativa tem esse objetivo de exatamente agregar as pessoas para melhorarem toda a sua qualidade de vida, da produção até a comercialização do seu produto”, disse a cooperada e assessora da COOPERBAC, Regina Dantas.
“Nós temos a nossa cooperativa, e nós vamos está trazendo novos mercados para os produtores rurais, trazendo mais verbas e rotatividade no dinheiro que eles vão receber, ou seja, vão dar mais poder de compra coma comercialização dos seus produtos. Então com isto os produtores vão ter um melhor desenvolvimento social”, concluiu o Diretor Fiscal da cooperativa, Jardel Novaes.
* Texto com a colaboração de Sara Amorim; informações e fotos do blog: www.vereadorjorgeamorim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário